17 maio 2019

Frente de mobilidade urbana propõe ações de inclusão em Mossoró

Nesta sexta-feira (17/05), ao debater “Educação, Acessibilidade e Desenho Universal”, a Frente Parlamentar de Trânsito e Mobilidade Urbana (FPTMU) da Câmara Municipal de Mossoró encaminhou, por votação, as propostas para melhorar a inclusão no trânsito no município.

Alex Moacir está presidindo a frente de trânsito – Foto: Edilberto Barros/CMM

São elas: curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para agentes de trânsito; campanha educativa para respeito a rampas de acesso e a vagas de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência e campanhas educativas de trânsito na zona rural.

As três propostas tiveram maioria de votos entre os participantes da reunião, que fizeram 21 propostas ao todo e, ao final do encontro, elegeram as três mais votadas. Os encaminhamentos serão enviados às autoridades competentes, para adoção de providências.

A Frente Parlamentar de Trânsito e Mobilidade Urbana também decidiu o tema da próxima reunião, em junho, em data a ser definida: Transporte Coletivo. O grupo de trabalho é presidido pelo vereador Alex Moacir (MDB) e congrega diversos setores em busca de avanços para o setor.

Representatividade

Participaram da reunião, a primeira de uma série de encontros temáticos, representantes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Ufersa, Uern, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Associação de Motoristas por Aplicativo de Mossoró, OAB, Setrans, CDL, empresa Cidade do Sol (transporte coletivo), entre outros.

“A intenção é levantar o debate para resolver ou atenuar problemas de mobilidade urbana em Mossoró. Queremos melhorar a mobilidade como um todo e facilitar o exercício do direito de ir e vir. Agradeço a todos os envolvidos na mobilização”, diz o vereador Alex Moacir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *