16 ago 2019

Escritor mossoroense lança livro nesta sexta-feira

Via blog Carlos Santos

É nesta sexta-feira (16), na Livraria Cultural do Partage Shopping Mossoró, às 19h30, o lançamento do mais novo livro do escritor José Almeida Júnior: “O homem que odiava Machado de Assis”.

“Neste romance histórico, uma outra face de Machado de Assis é apresentada e convidamos os leitores a conhecerem a versão de seu adversário mais desgraçado: Pedro Junqueira”, antecipa a Faro Editorial, selo que publica o título.

José Almeida Júnior é escritor e Defensor Público do Distrito Federal, com pós-graduação em Direito Processual e em Direito Civil.

De origem mossoroense, ele chega ao seu segundo livro depois do sucesso da estréia com “Última Hora”, sucesso de público e crítica. O romance foi vencedor do Prêmio Sesc de Literatura de 2017, finalista do Prêmio Jabuti e do Prêmio São Paulo de Literatura.

Com O homem que odiava Machado de Assis, ele parece que segue trajetória parecida. O livro tem recebido endosso da crítica especializada em várias resenhas na imprensa. Paralelamente, ele tem feito lançamentos e participado de feiras literárias pelo país.

“A linha narrativa segue muito a vida de Machado de Assis. Aproveita questões polêmicas e pitorescas da vida dele”, comenta o autor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *