26 out 2021

Emenda de Girão possibilita instalação de sistema de rádio digital da PRF

A Polícia Rodoviária Federal agora conta com o Programa Rádio Digital, um sistema mais seguro e eficiente que possibilitará a comunicação de voz e dados entre viaturas e unidades operacionais da instituição, garantindo sigilo e integridade na comunicação policial. Inaugurado na tarde dessa segunda-feira (25/10), o sistema que abrangerá todo o estado do Rio Grande do Norte teve a sua instalação possibilitada por meio de recursos do Governo Federal e de emendas parlamentares como a do deputado federal General Girão, que destinou R$ 400 mil para a PRF-RN.

Com a finalização da execução do projeto até o fim deste ano, 90% dos municípios potiguares terão cobertura da rede de comunicação da PRF-RN. Além de atender todas as unidades da PRF no estado, o sistema permitirá o compartilhamento da rede com outros órgãos do estado e municípios, de forma segura e com canais exclusivos, possibilitando maior integração, em especial, das forças de segurança. “A PRF tem feito um trabalho de excelência que, nos últimos anos, tem se destacado ainda mais com grandes apreensões de drogas. E a droga é uma grande destruidora da sociedade. Destrói a família, destrói os lares, causa crimes nas ruas, mata dentro dos presídios. Vocês estão contribuindo para ‘cortar’ esse mal e, por isso, merecem os nossos aplausos”, afirmou o deputado General Girão.

A inauguração do projeto aconteceu durante evento do Governo Federal no município de Caicó, no qual o ministro das Comunicações, Fábio Faria, realizou entregas do programa Wi-Fi Brasil e do Nordeste Conectado, levando conectividade de alta velocidade para municípios da região do Seridó potiguar.

Girão recebe homenagem da PRF – foto: assessoria
Girão recebe homenagem da PRF – foto: assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *