16 abr 2019

Emater reabre escritório na cidade de Severiano Melo

Na tarde de segunda-feira, 15/04, a cidade de Severiano Melo na região Oeste do Estado do RN, sediou um evento político importante para a agricultura familiar daquele município.

Diversas lideranças, secretários municipais, vereadores, servidores e agricultores prestigiaram o ato de reabertura do escritório local da Emater. Um marco para início de um novo ciclo de desenvolvimento e apoio ao homem do campo.

Além de reabrir o escritório, que já estava a mais de um ano fechado, “estamos aqui para dizer aos agricultores e produtores familiares do município de Severiano Melo que temos compromisso com vocês e sua dinâmica de produção” enfatizou Victor Hugo coordenador regional da Emater.

Um elemento marcante na referida atividade foi a presença dos parceiros que chegam para somar no trabalho de assessoria técnica e da produção. A DIREC de Apodi é uma dessas, que assumiu o compromisso de fomentar o debate e as estratégias para que a educação contextualizada seja uma constante no processo de convivência com o Semiárido, “é necessário aprender com a natureza que para viver bem nessa região é fundamental aprender a estocar: água e alimento para os humanos e os animais” conclamou o técnico da regional de ensino Yure Paiva.

O Diretor Geral da Emater, César Oliveira agradeceu a presença e participação dos agricultores familiares e produtores, bem como a parceria estabelecida pelo município para essa reabertura, como a celebracao de termo de parcerias.

César enfatizou que desde o primeiro momento quando soube da situação em que se encontrava Severiano Melo, no tocante aos trabalhos da Emater, o mesmo junto com Hildemar Peixoto Chefe de Gabinete se empenharam em buscar soluções e resolver. “Hoje estamos aqui não para prometer, mas para entregar o escritório local reaberto, uma servidora e veterinária que terá um papel fundamental junto aos agricultores e produtores, um kit de máquinas para produção de silagem composto por: um carroção basculhante, um triturador e uma empacotadeira. Depois de Mossoró, Severiano Melo é a primeira cidade a receber esse material que deverá ficar aqui, por tempo indeterminado, para atender e garantir que os agricultores familiares e produtores possam preparar a alimentação dos seus rebanhos para o período de estiagem e um freezer que deve impulsionar as compras convernamentais e fortalecer a merenda escolar. Essas são as ações do governo do Estado para os homens e as mulheres do Campo desse município” finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *