27 out 2021

Em visita à UERN, Luiz Carlos apresenta proposta de parceria institucional com a OAB para estudantes de Direito

Via assessoria

O advogado Luiz Carlos Filho e a advogada Helena Belmont, pré-candidatos a presidente e vice-presidente da OAB Mossoró, foram recepcionados pela reitora da UERN Cicília Maia. Na ocasião, Luiz apresentou a proposta de parceria institucional para formação dos estudantes de direito, voltada especificamente para a prática e atuação na advocacia.

Leia tambémEleições OAB Mossoró: chapa Luiz Carlos e Helena será lançada nesta quinta, 28

“A nossa intenção é estreitar essa relação com a UERN pensando também na atuação profissional do advogado egresso da universidade. É preciso aperfeiçoar a formação voltada à prática, aliando conhecimento teórico e de atuação profissional” destacou Luiz que também é servidor da instituição e bacharel formado na UERN.

Dentre as propostas da chapa, há a inclusão de pontos voltados à jovem advocacia como a realização de workshops jurídicos e do projeto Mentor Advogado, para auxiliar o advogado iniciante na carreira.

A reitora da UERN enfatizou a importância do diálogo institucional. “É uma proposta perfeitamente possível de ser concretizada, a partir das discussões com a direção da Faculdade de Direito e com o plano pedagógico do curso”, enfatizou Cicília Maia, citando ainda a ideia de um escritório de formação.

A agenda contou ainda com as presenças do candidato à secretário-geral adjunto da chapa, Rutênio Segundo, Bárbara Paloma, candidata à vice-presidente da OAB RN e assessor jurídico da UERN, Iata Anderson.

Luz Carlos e Helena Belmont foram recebidos pela Reitora Cicília Maia na UERN – foto: assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *