03 nov 2018

Eleições municipais: 2020 é logo alí e a pré-campanha começou.

Logo após a conclusão das eleições gerais de 2018 tem início as especulações sobre o pleito de 2020, quando serão escolhidos novamente os Prefeitos(as) e vereadores(as) das cidades brasileiras.

Mais do que qualquer eleitor o mossoroense pensa política quase 24h por dia e isso tem gerado espírito de pré-campanha naqueles que têm pretensões eleitoreiras. Uma pergunta que não quer calar: quem serão os candidatos a Prefeitura de Mossoró em 2020?

Eis que diante da dúvida provoquei e perguntei em meu twitter, qual partido tem mais possibilidade de eleger o próximo chefe do executivo da capital do semiárido Brasileiro.

Enquete teve duração de 24h.

POSSÍVEIS CANDIDATOS

Ainda é cedo para falar quem serão esses possíveis nomes? As variáveis são inúmeras diante do que pode acontecer nas administrações tanto em nível estadual com Fátima Bezerra/PT, quanto em nível Federal com Jair Bolsonaro/PSL. Por enquanto alguns políticos ganham destaque.

Rosalba Ciarlini/PP é nome natural para disputar a reeleição. Talvez Kadu entre em evidência numa provável aposentadoria da mãe. Vai precisar superar as derrotas de 2018 e desgastes da administração.

Daniel Sampaio/PSL poderá ser um nome do partido do presidente da república em Mossoró. Aliado de primeira linha não será uma surpresa seguir campanha com apoio do deputado Federal General Girão/PSL.

Isolda Dantas/PT nome que tem crescido na política de Mossoró conseguiu eleger-se na primeira candidatura a Câmara Municipal em 2016 e à Assembleia Legislativa neste 2018. Já deu declarações que não disputará a prefeitura em 2020, mas como ela diz não é de fugir da luta.

Outros nomes devem surgir e ou novamente entrarem na caminhada eleitoral como Tião Couto/PR, que vem de derrota como candidato a vice-Governador.

Siga nosso twitter @PoliticoDiario

Envie sugestões para o e-mail contato.DiarioPolitico@gmail.com

2 thoughts on “Eleições municipais: 2020 é logo alí e a pré-campanha começou.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *