10 maio 2021

Eleição para reitor(a) e vice-reitor(a) da UERN acontece nesta segunda-feira, 10

Nesta segunda-feira, 10 de maio, a comunidade acadêmica da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) escolhe os próximos gestores para o quadriênio 2021/2025. Será a primeira vez que a consulta para reitor(a) e vice-reitor(a) ocorrerá de forma on-line.

A votação será realizada pelo SIG-Eleição, das 8h às 22h, através desse link: https://sigaa.uern.br/sigeleicao/. Todos os 11.314 eleitores aptos – entre estudantes da graduação e pós-graduação, professores e técnicos administrativos – estão cadastrados no sistema e têm assegurado o direito ao voto. Seis candidatos (as) estão na disputa, sendo três para o cargo de reitor(a) e três para o cargo de vice-reitor(a).

O resultado da eleição será conhecido pouco tempo após a finalização do pleito. Caberá ao Conselho Universitário (Consuni) homologar o resultado e compor a lista tríplice que será entregue à governadora Fátima Bezerra, chanceler da Uern. Como ocorreu em outros anos, a cerimônia de posse deve ser realizada em setembro, na tradicional Assembleia Universitária.

Disputam o cargo de reitor(a):

Prof. Dr. Adalberto Veronese da Costa
Profa. Dra. Cicília Raquel Maia Leite
Prof. Dr. Francisco Paulo da Silva

Disputam o cargo de vice-reitor(a):

Prof. Dr. Francisco Dantas de Medeiros Neto
Profa. Ma. Kelânia Freire Martins Mesquita
Profa. Dra. Maria José da Conceição Souza Vidal

Em 52 anos de história, a Uern já teve 12 reitores e dois presidentes da Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FUERN). Na década de 1970, o reitor não acumulava a presidência da Fuern.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *