10 abr 2019

Duplicação da BR 304 deve passar por estudos para obras via iniciativa privada

Uma reunião entre a bancada Federal do Rio Grande do Norte, a Governadora Fátima Bezerra (PT) e o Ministro da infraestrutura Tarcísio Freitas nesta semana, deu novo ânimo aos potiguares sobre a duplicação da BR 304, rodovia que liga Mossoró a capital Natal. A cobrança foi do deputado Federal Walter Alves (PMDB), onde no encontro o parlamentar alertou: “Reforçar aqui um sonho do Rio Grande do Norte, a duplicação da BR 304”. Em tom de brincadeira ainda disse o valor estimado da obra: “um valor pequeno R$1 bilhão e 700 milhões”.

Na sequência o ministro Tarcísio disse ter conhecimento desta necessidade do Estado e garantiu que estudos serão realizados em mais de 5 mil quilômetros de rodovias e a 304 está sendo contemplada, mas a obra deverá ser financiada pela iniciativa privada: “A gente colocou isso (duplicação 304) no BNDES para estudos, para fins de concessão e colocar para estudo não significa que vai ser viável. Obviamente a gente não teria recursos num curto prazo. A gente imagina recorrer a iniciativa privada, para que por meio da tarifa a gente possa remunerar esses investimentos. Está no rol de prioridades eleitas pelo ministério”, afirmou o ministro Tarcísio Freitas.

Esse trecho da reunião da bancada Federal com o Ministro de infraestrutura foi publicado no twitter do Deputado Federal Walter Alves VER AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *