08 nov 2021

Donos da Porcellanati buscam lobby com políticos para impedir reversão de terreno

Na sexta-feira passada (05/11) a Prefeitura Municipal de Mossoró publicou no JOM – Jornal Oficial do Município, decreto que confirma a reversão de doação do terreno da Porcellanati Revestimentos Cerâmicos que pertence ao Grupo Itagrês com sede em Santa Catarina. “A reversão de que trata o caput deste artigo decorre do descumprimento da finalidade da doação”, diz um trecho do documento. A Indústria não produz em Mossoró desde 2014, além de dívidas trabalhistas e outras.

Os bastidores da política revelam que desde antes da sexta-feira havia um movimento que buscava impedir a oficialização da reversão e ficou mais intenso depois da publicação do decreto 6.292 confirmando a decisão. O lobby tem pressionado autoridades do executivo e legislativo mossoroense.

Nomes tradicionais da política foram buscados pela Presidência do Grupo Itagrês, assim como o Governo do Estado para tentar impedir o processo.

Em agosto de 2018 a Porcellanati pediu a Prefeitura de Mossoró para ajudar na seleção de 134 novos funcionários para seu retorno das atividades (VER AQUI) que nunca aconteceu, mesmo depois de centenas de pessoas ficarem em filas aguardando atendimento para preenchimento das fichas.

Durante entrevista ao Cenário Político TCM na sexta-feira (05/11) Franklin Filgueira, secretário de desenvolvimento econômico de Mossoró, afirmou que a empresa tranquilamente poderia buscar a justiça, visto que “o documento está na mesa do Prefeito para ser assinado”.

JOM 639/ 05 de novembro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *