26 maio 2021

Deputados buscam definição de Presidente e Relator de CPI no RN; veja nomes

Deverá ser entregue nesta quinta-feira (27/05) documento com assinatura de dez deputados estaduais solicitando a Ezequiel Ferreira (PSDB), Presidente da Assembleia Legislativa a abertura de uma CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito – para investigar ações do Governo Fátima Bezerra (PT) no enfrentamento da pandemia, principalmente compras realizadas pela administração estadual durante a crise na saúde.

A informação desta CPI foi divulgada nas redes sociais do deputado Coronel Azevedo (PSC), veja AQUI.

Os parlamentares devem investigar atos de improbidade administrativa no âmbito estadual e segundo uma fonte ouvida por Diário Político “não necessariamente vai atingir a Governadora Fátima”.  Ezequiel Ferreira ainda não se pronunciou sobre esta articulação.

Antes mesmo da entrega do pedido de CPI, o que circula nos bastidores da política da capital é que o deputado Kelps Lima (SD) deverá assumir a presidência desta comissão. A relatoria poderá ficar com Getúlio Rêgo (DEM) ou algum nome governista na ALRN, para alcançar paridade entre as bancadas no processo de investigação.

De acordo com os deputados que buscam a CPI são pelo menos 12 “processos irregulares graves” que supostamente movimentaram 72 milhões de reais.

Governo do RN

Perguntamos a comunicação do Governo do Estado sobre esse processo de abertura de CPI e nos foi encaminhada uma reportagem que destaca a seguinte notícia: “Quando se discute a convocação de governadores para depor na CPI da Pandemia, um documento da CGU, Controladoria Geral da União, aponta prejuízo potencial ao erário público de 164 milhões de reais em 20 Estados e no Distrito Federal. A governadora do RN, Fátima Bezerra, ficou de fora da lista de irregularidades apontadas”, leia reportagem AQUI.

CPI vai apurar possíveis irregularidades na administração Fátima Bezerra – foto: G1

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *