04 set 2019

Depois da primeira parcela, Prefeitura de Mossoró informa sobre sequência do pagamento do FGTS

Via assessoria Prefeitura de Mossoró

A Caixa Econômica Federal encerrou na sexta-feira, dia 30 de agosto, o horário especial de atendimento destinado ao pagamento do saldo do FGTS ao funcionalismo municipal da Prefeitura de Mossoró, referente ao período de trabalho até 1986.

O gerente da Agência Mossoró da Caixa Econômica, Julierme Torres, ressalta que os pagamento realizado no período dos 10 dias, para os presentes na lista de 1500 servidores, se deu de forma tranqüila, sem maiores intercorrências. No entanto, mais de 300 servidores deixaram de receber o benefício por não ter comparecido a agência, ou ter sido identificado algum problema na documentação.

“Os dez dias de atendimento especial para o pagamento do FGTS para o funcionalismo público foi bastante intenso. E a caixa continuará efetuando o pagamento dos servidores remanescentes, no horário convencional”, explica.

Resto a pagar

Segundo o gerente da caixa econômica, Julierme Torres, o calendário de pagamento para os demais servidores será anual. O FGTS reverente ao período entre 1986 e 1991, está previsto para o mês de outubro de 2020.

O Secretário Municipal de Administração, Pedro Almeida, afirma que a prefeitura continua com atendimento especial na sede da secretaria, durante a tarde, para atender as demandas relacionadas ao FGTS. “Vamos republicar o edital convocando as pessoas que precisam regularizar a documentação”. No momento a secretaria está individualizando a situação de cada servidor, fazendo cálculos, para repassar para a Caixa Econômica Federal.

Em relação ao pagamento do FGTS referente ao período entre 1986 e 1991, a Secretaria de Administração tem até setembro do próximo ano para repassar para a Caixa Econômica Federal a lista de servidores e o valor que cada um tem para receber. E o banco deve efetuar o pagamento no mês de outubro, como o gerente informou. A secretaria de administração ressalta que parte dos servidores que já receberam valores do saldo referente a 1986, poderá estar presente na nova lista, entrar nessa nova lista.

Nota do Diário Política

Vale ressaltar o papel do Sindiserpum – Sindicato dos servidores públicos municipais – já que há 17 anos entre idas e vindas em várias instâncias na justiça, numa busca por este direito adquirido, houve a confirmação do benefício aos trabalhadores. Dinheiro que tem servido bastante, registre-se.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *