16 dez 2021

Cineastas mossoroenses terão curtas apresentados na Polônia

A 12ª edição do Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa aconteceu nos dias 3 e 4 de dezembro e resultou no reconhecimento de duas produções locais. Dois filmes mossoroenses foram finalistas na principal categoria, “Na Onda do Ouro” no 12º FINC.

Os curtas “Ápice Valioso” do diretor Alexandre Fonseca e “Apenas Onda” de Mickally Moreira conquistaram o direito de serem exibidos no Festival OFF Camera realizado na Polônia, em Cracóvia.

– Para nós foi um presente e um incentivo para que continuemos estudando e nos aprofundando no Audiovisual. O tema da Mostra era “Na Onda do Ouro” e a nossa ideia com o curta foi retratar a utilização de ondas musicais como forma de trabalho e sustento em meio ao caos da cidade – afirmou Mickaelly Moreira para o site É Notícias Mossoró.

Na mesma edição, Alexandre Fonseca também teve outro filme titulado, o curta “Raízes do Nordeste”, foi premiado em 2º lugar, na categoria “Pérolas do RN”. Na 10ª edição do FINC, que aconteceu em 2019, o cineasta também ganhou no 2º lugar na mesma categoria. O filme “Registros Singulares” vai ser outro exibido no Festival Europeu.

– Fico muito feliz por ter vivenciado o 12° FINC. Tive um filme premiado em 2019 no Festival, “Registros Singulares” e este ano, três filmes foram selecionados. Dois deles reconhecidos com títulos, o que me deixa muito motivado para continuar produzindo. Você ter dois produtos audiovisuais desenvolvidos de forma independente exibidos em um grande Festival na Polônia, é muito gratificante – afirmou Alexandre para o site É Notícias Mossoró.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *