04 nov 2021

Chapa Luiz e Helena: com apresentação de propostas e bate-papo, evento da jovem advocacia reúne grande número de apoiadores 

 

“Todo advogado mais experiente um dia foi jovem advogado”, foram essas palavras que iniciaram a fala do advogado Luiz Carlos Filho, candidato à presidência da OAB Mossoró ao lado da candidata à vice-presidência Helena Belmont em evento realizado nesta quinta-feira (04/11), reunindo a jovem advocacia.

O encontro foi de forma leve, descontraída, um bate-papo sobre os anseios, perspectivas, desafios e pautas dos advogados iniciantes.

“Eu sei das dificuldades de vocês e quero permanecer perto de vocês. Quando iniciamos na advocacia precisamos de apoio e a nossa gestão se propõe a ser esse elo, de oferecer suporte com capacitações, formações direcionadas ao exercício da profissão”, detalhou Luiz.

A candidata Helena Belmont representa essa jovem advocacia. Com cinco anos de militância, se destaca pela atuação institucional na vice-presidência da Comissão de Prerrogativas. “Como jovem e mulher enfrentei e enfrento muitos desafios. Compor essa chapa é encarar uma missão que aceito com muita determinação. A nossa proposta é de uma co-gestão, uma gestão compartilhada, que ouve os advogados e será intransigente na defesa das prerrogativas da advocacia”, enfatiza Helena Belmont.

Diversos advogados participaram levando demandas e contribuindo para as discussões das propostas. Na ocasião foram entregues panfletos com um QR Code, onde era possível acessar todo o programa. O evento foi conduzido pelo advogado Bruno Paiva, candidato ao conselho subseccional.

Um dos projetos de destaque na chapa é Mentor Advogado na OAB Mossoró. O objetivo é acolher e amparar os jovens advogados, com um canal de mentoria diária, onde advogados mais experientes – membros ou não da Comissão de Apoio à Advocacia Iniciante – prestarão auxílio para advogados em início de carreira.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *