06 ago 2020

Caraúbas tem 4 pré-candidatos a Prefeito

Canindé, Edu, Júnior Alves, Júnior Gurgel; pré-candidatos a Prefeitura de Caraúbas em 2020

Em Caraúbas são pelo menos 4 pré-candidatos a Prefeito sendo colocados disposição para o pleito de novembro deste ano de 2020.

A lista começa com Dr. Canindé de Freitas do PSOL. Advogado, ex-secretário municipal coloca em evidência uma chapa de esquerda na cidade.

Edu Licurco filiado ao PL, empresário e vereador de quatro mandatos é o principal nome da oposição.

Júnior Gurgel do Republicanos, jornalista e ex-Prefeito de Caraúbas de 1993 a 1996, voltou a cena política da cidade e afirmou ser pré-candidato desde fevereiro.

Júnior Alves agora no PSDB, empresário do Grupo Saia Rodada, busca reeleição a frente do Palácio Jonas Gurgel.

Cobertura

Este Diário Político vai acompanhar de perto informações da política Caraubense.

As coordenações das campanhas podem entrar em contato pelo e-mail vonuviojr@gmail.com ou redes sociais para envio de material político.

3 thoughts on “Caraúbas tem 4 pré-candidatos a Prefeito”

  1. Morava em Olho D’água do Borges, o ano era 1992. Aliás, nasci e morei em ODB até 92; pelo fato de minha mãe ser Professora da UERN – Campi de Patu -, onde lecionou de 77 até 92, até ser transferida para Mossoró, onde depois se aposentou.

    Mas o que quero falar nessa postagem, é sobre a campanha de 92 e a resistência política de Júnior Gurgel, eleito àquele ano derrotando Jomar Fernandes/Miné e o fortíssimo MDB, partido que detinha até então o maior número de vitória na cidade. O Vice de Júnior, salvo melhor juízo, era um Senhor que era funcionário do Banco do Brasil, se chamava Renato Medeiros. Campanha emblemática é bastante renhida. Mesmo com apenas 12 anos lembro muito bem das eleições nesses 3 municípios: Mossoró, Caraúbas e Olho D’água do Borges.

    À execução de ODB, as demais foram acirradas, principalmente a de Caraúbas. Se a memória não me trai, acho que a maioria de Júnior Gurgel não ultrapassou 200 votos; se passou disso, foi pouco. Durante a campanha fomos uma noite a cada de uma dentista que residia em Caraúbas, casada com Ubaldo Fernandes, para ela atender meu Pai, que sentia forte dor de dente. Na mesma noite uma grande movimentação agitou Caraúbas, era um comício do candidato vencedor do pleito. De longe, na calçada da residência da odontológa, ouvi o discurso do candidato que venceria o pleito; seu palanque estava próximo ao Banco do Brasil. Bom orador, diga-se de passagem. Sei que a época era apenas uma criança de apenas 12 anos, mas já acompanhava e boa com atenção a desenvoltura de “quem tinha boa oratória”. A voz de Júnior Gurgel, me fez lembrar Zé Ramalho. Isso mesmo. Até hoje, quando lembro de seu discurso, a impressão que tenho é como se estivesse ouvindo o cantor Zé Ramalho falar, talvez esteja exagerando.

    O tempo era outro. Gurgel gozava de prestígio de toda sociedade caraubense. Depois que saiu da Prefeitura voltou para Campina Grande é afastou de Caraúbas. Acho que não tem chance alguma de vitória. Se brincar, poderá até ficar em 4 colocado. Voto em Mossoró, desde a década de 90. Não tenho ligações nem interesse na vitória de nenhum candidato, mas acho que o Prefeito será reeleito, a não ser que aconteça alguma mudança no cenário. Se votasse aí também não votaria nele. Essa postagem foi apenas para publicizar essa reminiscências que tenho daquela eleição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *