03 dez 2020

Câmara de Mossoró vai votar projeto “Faixa Liberada” para corredores de rua na próxima quarta (09)

Via blog Larissa Maciel

Como informado no blog Larissa Maciel, o vereador Petras Vinícius (DEM) está propondo o projeto Faixa Liberada, que em síntese, tem como demanda a interdição de uma mão de algumas ruas da cidade, sempre fora do horário de pico do tráfego na via.

Surgiu a informação de que a rua seria a Amaro Duarte, próxima a praça do rotary. No entanto, o vereador apresentou uma emenda aditiva após ouvir a reivindicação incluindo também a Rua Raimundo Leão, onde hoje se concentra, aos domingos, o projeto motivacional Run to Rest (clique aqui para conhecer), que conta em média com 90 corredores a cada novo encontro.

Veja o aditivo ao projeto:

“Para uma melhor compreensão do programa “Faixa Liberada” damos a ele um perímetro específico para que possa começar a funcionar logo que aprovado e atender a demanda da população que procurou nosso mandato e realizou a reivindicação.

Além de proporcionar os praticantes esportivos um espaço adequado, nós queremos também proporcionar a estes a segurança necessária para praticar suas corridas ou caminhadas, tendo em vista que muitos preferem ficar perto de das suas casas do que se deslocar para mais longe ou para alguma academia.

Ante o exposto, solicitamos aprovação da presente emenda.Adiciona-se ao Artigo 1º o parágrafo 3º ao Projeto de Lei acima ementado que passará a ter a seguinte redação: § 3º O perímetro que compreende o programa “Faixa Liberada” será o da Rua Raimundo Leão de Moura trecho entre a Rua Antônio Vieira de Sá até a Avenida Diocesana.”

O projeto de lei deve ser votado na quarta-feira (09) na câmara municipal de Mossoró e deve ter a pressão dos atletas, não apenas corredores, mas também ciclistas, para que seja aprovado.

No último domingo, por exemplo, um treinão na rua Raimundo Leão mobilizou novamente os 90 corredores que contam com mais espaço para o desenvolvimento do esporte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *