25 nov 2018

Bombeiros Militares do RN cobram nomeação de Comandante

A Associação de Bombeiros Militares do RN comunicou por meio de nota que a Governadora eleita Fátima Bezerra (PT) tem ignorado a categoria depois de ter anunciado nomes para a segurança do RN como comando da PM, Delegacia Geral e inclusive criação da secretaria de administração penitenciária, porém os bombeiros pedem a nomeação de um comandante geral.

“Mal sinal, o esquecimento dá um tom negativo e preocupa a tropa, tendo em vista que pode ser o prenuncia de quatro anos de pouca valorização para a categoria. Vale salientar que o Corpo de Bombeiros Militares é a instituição de maior credibilidade do País. Não se pode ignorar a confiança que a população deposita nesses profissionais.” Diz a nota da associação dos Bombeiros.

As definições quanto ao próximo secretariado deverão acontecer até início de dezembro. Os bombeiros prometem vigilância nesse processo de escolha do comando: “Por isso, a Associação de Bombeiros Militares do RN (ABMRN) vai permanecer atenta e vigilante quanto às garantias e os direitos desses valorosos profissionais. O novo governo tem o compromisso de focar na área da Segurança Pública, e assegurar que os bombeiros ganham sua devida importância.” Finaliza a nota da ABMRN.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *