20 mar 2020

Boletim Sesap/RN: Casos suspeitos de Coronavírus sobe para 131; sem nova confirmação

Um novo boletim epidemiológico foi divulgado pela Secretaria de Estado da saúde pública no começo da noite desta sexta-feira, dia 20 de março. Ver tabela abaixo. 

Apesar de ter aumentado a quantidade de casos notificados de 108 para 131 e de cidades com notificações de 12 para 24, comparando os dois recentes boletins da Secretaria de Estado de Saúde pública/ Ministério da Saúde; a propagação do Coronavírus no RN ao que parece, por esses números, não teve crescimento na mesma proporção que outros estados.

É que não aumentou o número de confirmação da doença. O único caso confirmado no dia 12/03, inclusive já foi curado, segundo a Saúde estadual.

Com essa atualização, de Mossoró são 14 pacientes suspeitos de Coronavírus. No boletim anterior eram 5.

Uma tabela inserida neste boletim indica casos como “Provável”, são dois neste critério de investigação da cidade de Parnamirim. Segundo a Sesap, “indica que a pessoa que manteve contato domiciliar com caso confirmado por COVID-19 nos últimos 14 dias e que apresenta febre OU pelo menos um sinal ou sintoma respiratório (tosse, dificuldade para respirar, produção de escarro, congestão nasal ou conjuntival, dificuldade para deglutir, dor de garganta, coriza, saturação de O2 < 95%, sinais de cianose, batimento de asa de nariz, tiragem intercostal e dispneia)”.

 

Boletim Sesap/RN – 20/03

De acordo com a Sesap/RN são 8 os casos suspeitos que estão aguardando confirmação de Covid-19 no Instituto Evandro Chagas, laboratório localizado no Estado do Pará. De Mossoró são dois casos sendo analisados.

Boletim Sesap/RN – 20/03

Diante das possibilidades de propagação da doença é importante que a população continue seguindo a quarentena indicada por decreto publicado pelo Governo do RN.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *