23 mar 2020

Boletim Sesap/RN: Casos suspeitos chegam a 270; são 13 confirmados

De acordo com boletim da Secretaria de Estado de Saúde pública, até às 21h da noite desse domingo, 23/03, o RN passou de 131 para ao todo 270 casos suspeitos para Covid-19 sendo investigados. Dois estão colocados como “Provável” contaminação, o que totaliza 272 notificações.

São 13 confirmações para Coronavírus, sendo 1 em Mossoró; 9 em Natal e 3 em Parnamirim.

A cidade de Mossoró elevou a quantidade de casos suspeitos, de 14 para 59. A capital do Oeste superou Parnamirim e está na segunda posição entre as notificações. Natal possui 120 suspeitos e Parnamirim tem 15.

Aumentou também a quantidade de cidades do Estado com notificações de possíveis casos. No boletim divulgado no dia 20/03, sexta-feira passada, eram 24 e agora são 43 cidades.

Desde o início da divulgação dos boletins epidemiológicos da Sesap/RN, do total de 339 casos notificados até então 44 casos já foram descartados e os 280 são suspeitos, ainda aguardando resultados dos exames laboratoriais.

“Ressaltamos que diante da modificação dos critérios para notificação, é possível afirmar que as notificações no RN, e a nível nacional, tendem a aumentar significativamente, sendo a tendência de produção de dados e informação sobre estes casos ser cada vez mais dinâmica, com alteração frequente do cenário epidemiológico evidenciado, e estabelecendo a possibilidade de reanálise desses de acordo com critérios clínicos e epidemiológicos estabelecidos”, diz o boletim Sesap divulgado na manhã desta segunda-feira, 23/03.

Confira a tabela com as idades das pessoas notificadas como sendo suspeitas de Covid-19.

 

Boletim Sesap/RN – 23/03

 

Confira abaixo boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *