11 jun 2021

Anvisa autoriza vacina da Pfizer para crianças com mais de 12 anos

Via CNN Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nesta sexta-feira (11/06) a indicação da vacina Comirnaty, da Pfizer, para crianças com 12 anos de idade ou mais. Com isso, a bula da vacina passará a indicar esta nova faixa etária para o Brasil.

A vacina da Pfizer contra a Covid-19 foi a primeira a receber o registro definitivo no Brasil.

A ampliação foi aprovada após a apresentação de estudos desenvolvidos pelo laboratório que indicaram a segurança e eficácia da vacina para este grupo. Os estudos foram desenvolvidos fora do Brasil e avaliados pela Anvisa.

Anteriormente, a vacina Comirnaty estava autorizada para pessoas com 16 anos de idade ou mais. Até o momento, esta é a única entre as vacinas autorizadas no Brasil com indicação para menores de 18 anos.

O uso do imunizante para maiores de 12 anos já havia sido aprovado pela FDA, a agência reguladora de medicamentos e alimentos dos Estados Unidos, e aguardava parecer da Anvisa.

Em entrevista à CNN nesta quarta-feira (9), a infectologista, pediatra e líder médica da área de vacinas da Pfizer, Julia Spinardi, afirmou que o imunizante contra a Covid-19 se mostrou seguro na faixa etária aprovada pela Anvisa (12 anos ou mais).

Nesta quarta, o Brasil recebeu o 10º lote da vacina da Pfizer contra a Covid-19 ao Brasil, com 936 mil doses do imunizante.

Estados Unidos doará doses da Pfizer a países pobres

Os Estados Unidos anunciaram nesta quinta-feira (10) que doarão 500 milhões de doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19 para 92 países de baixa e média renda, de acordo com um comunicado do governo Biden. O Brasil, no entanto, não faz parte dessa lista.

A doação faz parte de um esforço dos Estados Unidos para se tornarem um ator central na vacinação de outras nações.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *