17 abr 2020

Alvos de constantes assaltos, profissionais de saúde em Mossoró pedem mais segurança

Profissionais de saúde da UBS José Leão no bairro Alto da Conceição em  Mossoró realizaram um protesto na manhã desta sexta-feira, 17/04. A principal reivindicação é o aumento da presença de agentes de segurança para diminuição de assaltos que acontecem principalmente com esses trabalhadores de saúde com atuação naquela UBS e causam sentimento medo também a população do bairro. O jornalismo TCM Telecom registrou a manifestação dos servidores.

No final de semana passado a UBS José Leão foi arrombada por bandidos que levaram: 02 gelágua, uma impressora, 01 Ar condicionado, 01 tanquinho, 01 Receptor de TV Digital, 01 Compressor Odontológico,  e quebraram um tensiômetro. Veja esta notícia clicando AQUI.

“Reivindicamos junto às autoridades competentes a permanência constante da Guarda Civil Municipal, haja vista que, o patrulhamento existente não está sendo suficiente”, diz um ofício encaminhado à Prefeitura de Mossoró.

Profissionais de saúde pedem mais segurança – foto: TCM Telecom

Um dos momentos de violência vivido pelos profissionais foi narrado no documento direcionado ao secretário municipal de segurança, afirmando estarem: “cada vez mais vulneráveis, devido a constantes cenas de violência, entre estas, funcionários que foram ameaçados com arma de fogo na cabeça, o que tem provocado abalo emocional na equipe, que se vê desamparada frente a insegurança.

Segundo os servidores é pedido a presença permanente da Guarda Civil Municipal, argumentando que ” em decorrência de vários assaltos e arrombamentos ocorridos em curto espaço de tempo, ocasionando transtornos a população que fica sem assistência pela falta dos insumos e equipamentos que são furtado”.

O documento entregue ao executivo municipal diz ainda “Portanto, necessitamos urgentemente de segurança e queremos contar com o apoio do município para que atenda ao pleito dos funcionários, prezando assim, tanto pela vida dos funcionários, quanto dos pacientes”.

Outro lado

“Por meio de nota encaminhada ao Jornalismo TCM Telecom a Prefeitura de Mossoró afirmou o seguinte:

A Prefeitura dispõe de trabalho de segurança com a Guarda Municipal por meio da Ronda Saúde. Os agentes fazem trabalho de ronda ostensiva nessa e em outras unidades. O Município esclarece que a responsabilidade da segurança pública é prioritariamente do Governo do Estado. E que a ação da Guarda é um apoio para reforçar a segurança nas unidades”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *