25 abr 2019

Alunos da UFERSA denunciam falta de estrutura em salas do campus central

O blog Diário Político recebeu fotos da central de aulas IV no campus central da UFERSA em Mossoró. A denuncia é sobre a falta de manutenção do espaço que tem atrapalhado a sequência acadêmica do curso de administração. Os alunos inclusive tiveram as aulas suspensas nesta quinta-feira, 25/04, por causa das condições do local.

De acordo com informações repassadas, as condições do prédio são as seguintes: “Salas com infiltrações, cupim, mofo, rachaduras, equipamentos queimados pela chuva. Tudo isso vem sendo relatado ao Reitor há muito tempo e nada foi feito para previnir esses danos. Os próprios alunos apresentaram relatórios para os setores competentes sobre problemas estruturais no predio”.

Confira fotos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Outro lado

Nós repassamos as informações ao setor de comunicação da UFERSA que prontamente respondeu sobre esta demanda.

Em resposta, a assessoria detalhou que de acordo com Cleyton Dantas, superintendente de infraestrutura da UFERSA a central de aulas IV é um dos prédios mais antigos da universidade e Ele tem conhecimento dos problemas. Inclusive disse que está havendo manutenção nas calhas para evitar novas infiltrações. Será feita nova vistoria com equipe de engenheiros para confirmação de outros problemas e as devidas soluções.

O responsável pela infraestrutura da UFERSA afirmou ainda que devido a burocracia comum da instituição alguns prédios não recebem manutenção durante o recesso universitário e que por causa de serviços nas centrais de ar que ficam no telhado, acontecem danos nas telhas que também ocasionam infiltração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *