14 nov 2017

Aeroporto de Mossoró segue sem previsão para voos domésticos.

O aeroporto Dix-sept Rosado em Mossoró está tentando retomar os voos comerciais e para isso uma empresa especializada em administrar aeroportos tem se esforçado e aos poucos consegue organizar uma das principais necessidades do interior Potiguar.

Há quase dois meses administrado pela empresa de aviação civil Consultaer, o Aeroporto Dix-sept Rosado avança para certificação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), processo que vai garantir o início dos voos comerciais.
 
Hall Aeroporto Dix-sept Rosado de Mossoró
 
A empresa tem trabalhado sob três etapas: Infraestrutura, documentação e recursos humanos. 

Na área de infraestrutura, a Consultaer trabalha para viabilizar a operação de pouso e decolagem, com o mínimo de restrição operacional possível. 
 

Na parte de recursos humanos, foram contratados profissionais para equipes técnica e do administrativo. A contratação de toda equipe para atuação no aeroporto ocorrerá no momento em que a portaria de certificação provisória da ANAC for publicada no Diário Oficial da União. 
 
Sem falar em prazos exatos diretor da Consultaer Victor Hugo diz que depois de entregar a documentação a ANAC vai depender da análise feita pelo órgão. “Estamos fazendo nossa parte”, finalizou.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *