17 abr 2019

Acabou a greve da educação em Mossoró

Durante assembleia realizada na manhã desta quarta-feira, 17/04, as professoras e professores da rede municipal de ensino aprovaram o fim da greve iniciada em 8 de março.

O acordo veio depois de uma audiência entre Prefeitura e sindicato por intermédio do Ministério Público Estadual ocorrida na tarde dessa terça-feira, 16 de abril. O movimento paredista durou 39 dias.

“A greve foi encerrada por causa do diálogo”, afirmou a presidente do Sindiserpum, Marleide Cunha.

Sobre os pontos reivindicados ficou para dia 1° de agosto apresentação de estudo técnico-financeiro sobre os impactos do reajuste de 0,42%. Neste ano a prefeitura reajustou os salários em 3,75% quando o piso do MEC foi de 4,17%.

A mediação da audiência foi do promotor de justiça Olegário Gurgel. Sobre as mudanças de classe e pagamentos de 14° atrasados um calendário está sendo montado. “O município tem responsabilidade e tem feito as publicações obedecendo a ordem cronológica dos requerimentos à educação”, indicou Magali Delfino, secretaria municipal de educação.

Durante a assembleia do sindicato os servidores viram a greve como sendo positiva e denominaram a luta como “A democracia venceu a tirania”.

Foto: assessoria Sindiserpum

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *