26 abr 2019

Abraji abre inscrições para Congresso Internacional de Jornalismo

Via Poder360

A Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo) abriu inscrições para o 14º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo –maior encontro de jornalismo da América Latina.

O evento será realizado de 27 a 29 de junho no campus Vila Olímpia da Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Desde 2005 o Congresso da Abraji é realizado anualmente. Em 2018, reuniu mais de 800 pessoas. O presidente da Abraji, Daniel Bramatti, destacou a importância do congresso para a reflexão sobre o jornalismo.

“Neste ano teremos oportunidade de debater o contexto internacional em que governos autoritários fomentam o ódio à imprensa ao mesmo tempo em que corroem outras salvaguardas da democracia”, disse.

As inscrições podem ser feitas pelo site. Eis a programação completa.

O evento servirá para discutir o “cenário de transição para os meios digitais e os caminhos para dar sustentabilidade econômica aos veículos tradicionais e aos novatos”.

O jornalismo investigativo e independente na América Latina será destaque, com 2 painéis reunindo profissionais de diversos países, como Argentina, Colômbia, Guatemala, Nicarágua, Peru, Uruguai e Venezuela.

Haverá palestras com Pedro Bial, apresentador do talk-show Conversa com Bial, da TV Globo; Rodrigo Vizeu, apresentador do podcast Café da Manhã, da Folha de S. Paulo;Vladimir Netto, repórter do Jornal Nacional; Cris Bartis e Juliana Wallauer, apresentadoras do podcast Mamilos; Lola Ferreira, repórter na Gênero e Número; Ivan Mizanzuk, produtor dos podcasts AntiCast e Projeto Humano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *