15 jul 2018

Abaixo-assinado por impeachment de Gilmar ultrapassa 2 mi adesões.

Via Poder 360.

Um abaixo-assinado online pelo impeachment do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes chegou a 2 milhões de assinaturas no final de semana.

“O documento está hospedado no site change.org e afirma que o ministro proferiu “diversas vezes decisões que contrariam a lei e a ordem constitucional”. Citam, por exemplo, a soltura do ex-ministro José Dirceu e do empresário Eike Batista.

Gilmar Mendes, especialmente, concede reiteradamente habeas corpus a poderosos, demonstrando julgar com parcialidade e a favor de interesses que nem sempre coincidem com o bem comum”, diz o autor do abaixo-assinado, o contador José Luiz Maffei.

Segundo Maffei, a meta é chegar à marca de 3 milhões de assinaturas e entregar o documento ao Senado Federal e ao senador e pré-candidato ao Planalto Alvaro Dias (Podemos).

CAMPANHA CONTRA DIAS TOFFOLIAlém do impeachment de Gilmar Mendes, o site hospeda 1 abaixo-assinado para que o ministro do STF Dias Toffoli não assuma a presidência da Corte. No mês de setembro, ele substituirá a atual presidente, ministra Cármen Lúcia.

O movimento teme como será a atuação de Toffoli no comando da Corte. O abaixo-assinado contra o ministro foi lançado na última 5ª feira (12.jul) pelo jurista Modesto Carvalhosa, professor aposentado da USP e já registrou 156 mil assinaturas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *