20 out 2021

A passagem de Bolsonaro por Mossoró e o seu isolamento da imprensa

A cidade de Mossoró é a base de apoio para pousos e a logística do Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para sua agenda positiva nesta quarta-feira em Russas/CE. Vieram na comitiva alguns nomes do Governo Federal como Rogério Marinho (Desenvolvimento regional; General Heleno (Ministro-chefe do gabinete de segurança institucional), além dos Deputados Federais General Girão (PSL/RN) e Carla Zambelli (PSL/SP). O Prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (SD), também esteve no aeroporto para recepção.

Em comparação com outas vindas do Presidente à cidade, foi menor a quantidade de apoiadores presentes. Bolsonaro passou, falou com os que vestiam verde/amarelo e gritavam “mito, mito” e logo na sequência embarcou de helicóptero para o Ceará. Não demorou nem quinze minutos.

Profissionais da imprensa que foram cobrir a vinda de Bolsonaro ficaram isolados num cercadinho distante do local reservado para os militantes, ou seja, impossibilitando qualquer contato com o Presidente. A ordem data para quem chegava para trabalhar na cobertura era clara: “o espaço de vocês é este”.

Isolada não estava a imprensa, mas isola-se o Presidente que sequer fala aos ouvintes, leitores e telespectadores que confiam no trabalho destes profissionais. Informações de sua agenda positiva dentro da “Jornada das águas”, precisam ser repassadas por ele que busca apropriar-se desta pauta para criar ambiente favorável para sua reeleição.

Apoiadores aguardam chegada de Bolsonaro no aeroporto de Mossoró – foto: Elizângela Moura/ rádio TCM 95 FM
Imprensa isolada para cobertura do Presidente Bolsonaro em Mossoró – foto: Isaiana Santos/ InterTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *